75 anos com os pés e o coração no futuro!

Sim, são 75 anos. Um história admirável. Conquistas, alegrias e claro, os desafios – sem eles, não teríamos chegado até aqui.

O nosso trabalho é inspirado no amor e na caridade, virtudes demonstradas por Jesus na sua breve passagem pelo plano físico e que se tornaram a base de toda a filosofia cristã, porque o “amor cobre uma multidão de pecados” e somente por ele veremos, no futuro, uma humanidade regenerada e um planeta pacífico.

Os desafios são o combustível da superação e quando eles aparecem é que entendemos que o aprendizado é contínuo e que, na escola do Criador, o saber é apenas um detalhe – o importante é vivenciá-lo.

E assim vimos fazendo ao longo dos anos: aprendendo, aplicando. Quando o resultado não é o esperado, mais uma vez aprendemos com o inusitado e agimos, unindo forças e esforços para que nem o trabalho nem a vontade esmoreçam.

Hoje comemoramos com alegria e gratidão os 75 anos da nossa casa espírita, a casa de Germano, nosso amigo e mentor. Nossa gratidão é eterna aos que por aqui passaram, deixando para a nossa geração um legado de valor inestimável e a todos que fazem parte da história atual, fortalecendo a nossa caminhada para mais outras tantas décadas! Assim sonhamos!

Feliz Aniversário, Amigo Germano!

2 thoughts on “75 anos com os pés e o coração no futuro!”

  1. Senhores,

    Hoje já “setentão” e vendo esta maravilhosa foto, volto à minha infância e a saudade se torna imensa e a gratidão muito maior.
    Foi nesta Escola Maravilhosa que chamávamos carinhosamente de “Amiguinho” que aprendi muito até os 12(doze) anos de idade.

    Decorreram maravilhosos acontecimentos ao longo de minha vida e lá nas origens está o Instituto espirita Lar do Amigo Germano. Bom saber que em mais alguns meses o IELAG completará 77 anos apesar de todas vicissitudes superadas ao longo de sua bela história.

    Um abraço carinhoso à todos que hoje continuam conduzindo com muito amor e denodo esta obra maravilhosa.

    Muita Luz para todos!

    Mario F Bueno
    Jundiaí/SP

    1. Olá, Mário!
      Que linda recordação!
      Realmente é uma benção atravessar os tempos, com os reveses e tantas mudanças, e ainda colecionar história de carinho e gratidão como a sua. Obrigado por compartilhar conosco!
      Desejamos que você e sua família estejam bem e com saúde!
      Um forte abraço da família Amigo Germano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *